Neste domingo, dia 17, ocorrerá na Arquidiocese de Belém a Festa da Juventude 2023, com o tema ‘Apostolados da Esperança”. O evento é promovido pela Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré, localizada no Sítio Pratiquara, S/N, Mosqueiro, Belém. A programação será das 8h às 17h com atividades para toda a família, como palestras, apresentações musicais, espaços para confissões e acompanhamento espiritual, testemunhos e Santa Missa, que será presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

A Festa da Juventude é um evento beneficente que, além de arrecadar fundos para apoiar as obras da Fazenda da Esperança – que se dedica à recuperação de jovens e adultos com dependência química , também busca mobilizar a sociedade, especialmente os jovens, na prevenção ao uso de drogas e suas consequências, incentivando um estilo de vida mais saudável. Sendo um importante encontro de evangelização, unindo diferentes grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Arquidiocese de Belém e das Fazendas da Esperança presentes no Estado do Pará. Espera-se a participação de aproximadamente 3 mil pessoas neste evento.

Este ano, a Festa da Juventude contará com a participação especial do missionário e cantor Católico Dunga, que proporcionará uma manhã de louvor com música e pregação. Dunga é uma inspiração para muitos jovens, pois superou o vício em drogas na adolescência e encontrou na fé a motivação para transformar sua vida. Até o momento, ele lançou 15 CDs, 3 DVDs e cinco livros, consolidando sua trajetória como um mensageiro da fé através da música.

Os ingressos para a Festa da Juventude custam R$ 30,00 e incluem a camiseta temática do evento e o almoço. Eles podem ser adquiridos até sexta-feira, dia 15, no escritório da Fazenda Esperança, localizado na Cúria Metropolitana, e até sábado na Secretaria do Santuário Nossa Senhora do Ó, na Vila, em Mosqueiro.

Fazenda da Esperança

A Fazenda Nossa Senhora de Nazaré foi inaugurada na Arquidiocese de Belém em 17 de junho de 2013, por Dom Alberto Taveira Corrêa. Além dessa fazenda, o Estado do Pará abriga outras seis Fazendas da Esperança: Dom Eliseu Maria Corolli, em Bragança; Dom Ângelo Frosi, em Abaetetuba; Santa Clara, em Óbidos; São Guido Maria Conforti, em Tucumã, Monsenhor  Sebastião,  em Redenção;  e Nossa Senhora das Graças, em  Canaã dos Carajás.

A Fazenda da Esperança também está presente em diversas cidades brasileiras e em outros países. Desde 1983, a instituição realiza um trabalho de recuperação de dependentes de substâncias psicoativas, baseado em três pilares: espiritualidade, convivência familiar e trabalho, com o objetivo de resgatar valores perdidos, amor-próprio e cidadania em todos que passam por suas atividades.

Programação:

7h: Abertura dos portões e acolhida

8h: Animação e início das confissões e acompanhamento espiritual

8h45: Oração e acolhida por Dom Alberto

9h: Palestra com Dunga

10h: Testemunhos de membros da fazenda

10h30: Apresentação musical

11h30: Show Musical

12h30: Almoço

13h30: Animação

14h: Testemunhos

15h: Santa Missa

16h: Apresentação da Fazenda

17h: Encerramento

Serviço:

Evento: Festa da Juventude 2023

Data: Domingo, 17 de setembro

Horário: Das 8h às 17h

Ingressos: R$ 30,00 (inclui camiseta temática do evento e almoço)

Até sexta-feira(15), no escritório da Fazenda Esperança, localizado na Cúria Metropolitana, e até sábado na Secretaria do Santuário Nossa Senhora do Ó, na Vila, em Mosqueiro.

Contato: (91) 98401-9632