Bem-Vindo a FACULDADE CATÓLICA DE BELÉM

Vestibular 2019.1 nos cursos de Filosofia e Teologia. Você pode se inscrever até o dia 27 de novembro. As provas serão nos dias 01 e 02 de dezembro.

A Faculdade Católica de Belém tem por natureza e missão abraçar o conhecimento filosófico e teológico por meio da investigação contínua da Verdade à luz da Sabedoria Divina, para o bem da Igreja, da Sociedade e do desenvolvimento autêntico da Amazônia.

A filosofia é uma busca contínua do conhecimento da realidade sob todos os aspectos, por meio da reflexão, da análise e da crítica. O profissional preparado pelo Curso de Filosofia dedica-se ao trabalho do pensamento e o exercício da lógica, investigando especialmente a explicação das diversas interpretações que fazemos do mundo.

A teologia é a ciência que estuda Deus e a religião, suas características e relações com o ser humano. Na graduação de Teologia os alunos estudam profundamente textos sagrados e os rituais da igreja. O teólogo pode se dedicar à pesquisa na área da Religião, Antropologia, Sociologia ou outras Ciências Humanas, ao ensino em escolas e universidades, ou a atividades religiosas.

Faculdade Católica de Belém

Rodovia BR 316, Km 6 – Ananindeua – Pará – Brasil