Monsenhor Marcelino Gonçalves Ferreira, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém e Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Jurunas, encontra-se internado desde o último dia 06 de novembro, no Hospital Porto Dias, para o tratamento  de artrose/artrite infecciosa no joelho.

Desde o dia 30 de outubro Monsenhor Marcelino teve dores e inchaço no joelho, bem como dificuldade de locomoção. Nos primeiros dias de novembro começou a fazer exames, já no dia 06 foi identificado quadro de infecção e a necessidade de drenagem e limpeza do joelho.

Devido ao quadro e histórico de saúde, Monsenhor Marcelino foi internado na unidade de tratamento intensivo (UTI), para realização dos cuidados necessários, inclusive continua a realização da hemodiálise constante que já realizava. Está previsto para próxima semana a divulgação do resultado dos exames para diagnosticar o tipo de bactérias, o que deve direcionar melhor o tratamento.

A campanha para doação de sangue iniciada pela Paróquia Santa Teresinha continua em vigor, pois é necessário para melhorar sua hemoglobina, combater a infecção e fortalecer a defesa do organismo que contribuem diretamente com a hemodiálise.

A doação de sangue pode ser de qualquer grupo sanguíneo, prioritariamente “O negativo”, basta se dirigir ao Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém – IHEBE (travessa Mauriti n°3064, entre Av. Almirante Barroso e Av. João Paulo II) e direcionando a doação para: MARCELINO GONÇALVES FERREIRA internado no HOSPITAL PORTO DIAS.

Que Nossa Senhora interceda pela sua saúde e rápida recuperação, com as bênçãos de Nosso Senhor misericordioso.