​Aconteceu neste domingo (02) mais uma atividade de animação, na volta das atividades da juventude da Arquidiocese de Belém, ocorrendo pela tarde e início da noite, jovens da Região Episcopal São João Batista viveram um momento de animação, louvor e celebração eucarística.

O evento aconteceu na quadra de esportes da Paróquia Divina Misericórdia, com participação de cerca de 250 jovens de 8 paróquias (houve limitações e controle de acesso por conta da pandemia). “Os encontros dos jovens por regiões episcopais têm como objetivo favorecer uma experiência extraordinária de formação, estimular o sentido de Igreja, favorecer a interação, comunhão juvenil e partilha de experiências”, comenta Dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo referencial da juventude da Arquidiocese de Belém e do Regional Norte II da CNBB.

Esses encontros são preparados pelo Conselho Juvenil da referida região episcopal, com ajuda do Assessor Diocesano e seguindo as orientações da coordenação Arquidiocesana do Setor Juventude. “Em geral esses encontros são ricos de conteúdos como oração, dinâmicas de grupo, danças, coreografias, reflexão sobre algum tema, testemunhos, informações sobre agenda do Setor Juventude” conclui Dom Antônio.

Apesar da pandemia, a Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Belém não parou as atividades, embora sem eventos presenciais. Ainda no período iniciou-se um processo de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que está previsto para ocorrem em 2023 em Portugal.

Informações: Assessoria de Comunicação
Alan Monteiro da Silva