A Arquidiocese de Belém elevará, neste domingo (05) às 9h, mais uma Área Missionária à paróquia, desta vez será São José dos Verdejantes, localizada no Conjunto Verdejantes, travessa terceira, s/n, Águas Lindas.

A cerimônia será com missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém e concelebrada pelos padres da Região Menino Deus. Na ocasião tomará posse como primeiro pároco o Padre Rafael de Sousa Soares.

São José dos Verdejantes foi instalada como Área Missionária no dia 21 de novembro de 2022, sendo a 103° instalação da Arquidiocese de Belém, tendo o Padre Rafael de Sousa Soares, como administrador da sede e mais duas Comunidades:  São Vicente de Paulo e Sagrada Família, que permanecem com a elevação à paróquia.

Região Episcopal Menino Deus

A Região Episcopal Menino Deus é uma das três mais antigas da Arquidiocese e já foi desmembrada duas vezes. A primeira no dia 31 de maio de 2005, para criação da Região São Vicente de Paulo e a segunda no dia 26 de maio de 2019, para criação da Região Nossa Senhora do Ó. Atualmente a Região Episcopal tem como Vigário Episcopal o Padre Vandilson Sousa Lima.

A Região Menino Deus a abranger Marituba e Ananindeua,   conta com 17 paróquias: Bom Pastor, Menino Deus, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora das Vitórias, Nossa Senhora de Nazaré (Marituba), Sagrado Coração de Jesus (Distrito Industrial), Sagrado Coração de Jesus (Júlia Seffer), Santíssimo Sacramento (Marituba), São Marcos, São Pio X e Santa Teresinha do Menino Jesus- Águas Lindas e as Áreas Missionárias São Paulo Apóstolo, Perpétuo Socorro (Canaã),  Área Missionária Santíssima Trindade, São Pio de Pietrelcina e São José do Verdejantes.

Últimas instalações e elevações

98° Paróquia São José esposo de Maria (instalação como Área Missionária em setembro 2021- Elevação à paróquia em maio 2022);
99° Paróquia Ascensão do Senhor (instalação como Área Missionária em dezembro 2021- Elevada à paróquia em dezembro de 2022)
100° Área Missionária São Vicente (instalação em maio 2022);
101º Área Missionária São João Bosco (instalação em agosto 2022);
102° Paróquia São Pio de Pietrelcina (instalada em setembro 2022)
103° São José dos Verdejantes (Instalada como Área Missionária em novembro de 2022

Foto: Pascom São José