Abertura da Campanha da Fraternidade 2026

Lançada em todo o Brasil nesta Quarta-Feira de Cinzas, 18 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), visa despertar a consciência sobre o direito à moradia digna e chama a atenção para a realidade de milhões de brasileiros que não têm acesso à moradia. No Brasil, são mais de seis milhões de famílias que moram em habitações precárias e cerca de 330 mil pessoas em situação de rua.

Na Arquidiocese de Belém a abertura da Campanha da Fraternidade será nos dias 21 e 22 de fevereiro com missas presididas pelos bispos nas oitos Regiões Episcopais e reunirá fiéis das paróquias, pastorais, movimentos e novas comunidades.

 Começando no sábado (21) na Região Episcopal São Vicente de Paulo, às 17h30, com Santa Missa presidida por Dom Julio Akamine, Arcebispo Metropolitano de Belém, no Santuário Santa Rita de Cássia, em Ananindeua.   

Na Região Menino Deus a missa será presidida por Dom Alberto, Taveira Corrêa, Arcebispo Emérito, às 19h, no Santuário Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, em Ananindeua. Encerrando na Região Episcopal São João Batista, com missa às 19h, presidida por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar, na Paróquia Jesus Bom Samaritano, no Tapanã.  

No domingo (22) a abertura será nas outras cinco Regiões Episcopais, iniciando às 7h, na região Coração Eucarístico de Jesus, com missa presidida por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar, no Santuário Nossa Senhora do Bom Remédio, no Satélite.

  Na Região Episcopal Nossa Senhora do Ó, Dom Alberto Taveira, Arcebispo Emérito, presidirá às 9h30, no Santuário Nossa Senhora do Ó, Mosqueiro. Dom Julio Endi Akamine, Arcebispo de Belém, presidirá às 10h, na Região Episcopal Santa Maria Goretti, no Santuário Nossa Senhora de Nazaré.  

 A noite será na Região Episcopal Santa Cruz, às 19h, com Santa Missa presidida por Dom Julio Endi Akamine, Arcebispo de Belém, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, Pedreira. No mesmo horário, Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar, presidirá na Região Episcopal Sant’Ana, no Santuário São Judas Tadeu. 

As atividades da Campanha da Fraternidade vão até o Domingo de Ramos, 29 de março, onde encerra com a Coleta da Solidariedade, que terá o recurso arrecadado destinado a ações com tema da campanha.  

Programação:

Sábado (21):

  • 17h30 – Região São Vicente de Paulo – Santuário Santa Rita de Cássia (Cidade Nova) 
  • 19h – Região Menino Deus – Santuário Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa (Ananindeua)
  • 19h – Região Episcopal São João Batista – Paróquia Jesus Bom Samaritano, (Tapanã).  

Domingo (22):

  • 7h – Região Coração Eucarístico de Jesus – Santuário Nossa Senhora do Bom Remédio (Satélite)
  • 9h30 – Região Nossa Senhora do Ó – Santuário Nossa Senhora do Ó (Mosqueiro)
  • 10h- Região Santa Maria Goretti – Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré (Nazaré)
  • 19h – Região Sant’Ana – Santuário São Judas Tadeu (Condor)
  • 19h -Região Santa Cruz – Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Pedreira)

 

Compartilhe o post

Veja também

Fique sempre por dentro de todos os nossos conteúdos

Conecte-se e acompanhe tudo em primeira mão