Neste Natal teremos a realização da 68ª edição do Círio do Menino Deus, padroeiro de Marituba. Este evento tradicional ocorrerá na Paróquia Menino Deus (localizada na Rua Cláudio Barbosa da Silva, 635 – Marituba), com o tema “Eis que vos anuncio uma grande alegria”. A celebração iniciou em 16 de dezembro e se estende até o dia 25, com destaque para a Santa Missa diária às 19h, presidida por padres convidados e seguida de atividades culturais.

No sábado, 23 de dezembro, às 19h, a Missa da Trasladação será conduzida pelo Padre Gabriel Marruaz. Após a missa, ocorrerá a Trasladação, partindo da Paróquia Menino Deus até a Paróquia Bom Pastor, em Marituba. O percurso inclui passagens por diversas ruas e avenidas da cidade, proporcionando uma experiência comunitária e espiritual.

Percurso: Saída: Paróquia Menino Deus, Rua Cláudio Barbosa da Silva, Rua Raimundo Barbosa Santana, Rua Antônio Bezerra Falcão, Rua do Decouville, Passagem Santa Teresa D’Avilla, Rua da Pirelli, Rua 1ª do Imperial, Avenida Principal, Avenida Central, Rua R.J até a Paróquia Bom Pastor.

As celebrações do dia 24 seguem a programação padrão da Arquidiocese de Belém, com a realização da Vigília de Natal às 19h. O ponto alto das festividades ocorre no dia 25, Natal do Senhor, com a missa de saída do 68° Círio do Menino Deus às 8h, na Paróquia Bom Pastor. O pároco Padre Fábio José Gerace Guimarães presidirá a missa, seguida de uma procissão que retornará à Paróquia Menino Deus.

O trajeto da procissão inclui várias vias principais: saída da Paróquia Bom Pastor na Rua J, Avenida Central, Avenida Principal, Rua 1ª do Imperial, Rua da Pirelli, Passagem Santa Teresa D’Avilla, Rua do Decouville, Rua Antônio Bezerra, Rua 21 de Abril, Avenida Fernando Guilhon, culminando na Igreja Matriz de Marituba.

A chegada da procissão será marcada por uma missa presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Paulo Andreolli. O encerramento das festividades, às 19h, contará com a missa conduzida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.