A Arquidiocese de Belém, através da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio (Conjunto Satélite, Trav. WE6,455, Coqueiro) dará início à Festa do Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio, com tema “Maria, Mãe do Salvador” e o lema “E o verbo se fez carne”, que ocorrerá de 2 a 11 de setembro.

O Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio é realizado no 1° domingo de setembro, este ano será no dia 4 e ocorrerá no formato tradicional com procissão.

Abertura oficial da festividade será nesta sexta-feira (02), às 19h, com a apresentação do Manto de Nossa Senhora, durante missa presidida pelo Padre Gabriel Marruáz, Pároco da Paróquia São José esposo de Maria – Outeiro.

Trasladação

No sábado (03) será celebrada às 18h30, a missa da trasladação pelo Padre Humberto Brito, Pároco da Paróquia Cristo Redentor, em seguida sairá a procissão para Comunidade do Imaculado Coração de Maria

Percurso: saída da Igreja Matriz, Mário Covas, Conj. Pedro Teixeira, Comunidade Imaculado Coração, Augusto Montenegro (Comunidade Rainha da Paz), Green Ville, Mário de Maria, Mário Covas (Parada em frente aos condomínios da Rodovia), retorno em frente ao Jiboia Branca, Mário Covas, SN1, WE12, SN10, WE11, SN1, WE10, SN10, WE09, SN1, WE08, SN10, WE07, SN6, WE08, SN4, WE05, SN3, WE06, SN4, WE07, SN1, WE06, SN1, WE05, SN04, WE04, SN1, WE03, SN1, WE02, Mário Covas, WE01 e SN4.

41° Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio

No domingo (04) será celebrada na Comunidade do Imaculado Coração de Maria (Rua A, Rodovia Mário Covas), a missa de saída da 41° edição do Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio, às 6h30, presidida pelo Padre Richardson Santos, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio. Após a celebração haverá a saída da Procissão do Círio.

Percurso: Rua A, Rodovia Mário Covas, SN1, WE11, SN9, WE7, COSANPA, SN6, WE8, até a Igreja Matriz. Na chegada terá missa presidida pelo Padre Agostinho Cruz, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém.

A festividade segue até o dia 11, com missa sempre às 19h presidida por padres convidados. No dia 06 a missa será celebrada por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar. Já no dia 11 será conduzida pelo Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém.  Após as celebrações têm arraial com programação cultural todas as noites