A Igreja Católica celebra nesta terça-feira (28), o Dia de São Judas Tadeu, o Santo das causas impossíveis e padroeiro dos funcionários públicos. Na Arquidiocese de Belém as homenagens serão realizadas no Santuário dedicado ao Santo, localizado na Avenida Alcindo Cacela, nº 4175, no bairro da Condor, que inicia a festividade com tema: “Com São Judas Tadeu, nos tornamos peregrinos da esperança.”
Na terça-feira (28), Dia de São Judas Tadeu, o Santuário estará aberto para visitação dos fiéis, com celebrações eucarísticas ao longo do dia, começando às 6h com uma missa presidida pelo pároco do Santuário, Padre Rafael da Costa Brito e às 8h, pelo Padre Fábio Giovanni, vigário do Santuário.
Os padres convidados celebram a partir das 10h, começando com Padre Francisco Sorrentino, da Paróquia Santa Luzia; às 12h será o Padre Izídio Onofre Poty Goias, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. À tarde, às 16h, a missa será presidida pelo Padre Adilson de Almeida Santos, da Capelinha de Lourdes.
A Missa Solene será às 19h, presidida por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, seguida por uma programação cultural.
A festividade segue até o dia 09 de novembro e conta missas às 7h e 19h, presididas por padres convidados e a noite programação cultural. O encerramento da festividade no dia 09 de novembro será com a Santa Missa às 19h, presidida por dom Julio Endi Akamine e uma Procissão Luminosa a partir das 20h.
O percurso da procissão inclui as seguintes ruas: Santuário São Judas Tadeu, Av. Alcindo Cacela, Av. Bernardo Sayão, Av. Roberto Camelier, Rua Nova II, Rua dos Tupinambás , Rua dos Tambés , Rua dos Apinagés, Av. Alcindo Cacela até o Santuário São Judas Tadeu.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / [email protected]
Pastoral da Comunicação – PASCOM (das paróquias)
Sarah Alves (91) 9 8337-7752 – Pascom São Judas Tadeu.
