“O primeiro método para obter vocações é a oração e nem todos estão convencidos disso”

A Ação Evangelizadora cada comunidade uma nova vocação é uma inspiração de Deus. Ela surgiu com Regional Sul 2 da CNBB e convida  toda Igreja Católica e as comunidades para rezarem pelas vocações, e partilhar pelas redes sociais testemunhos de quem vive com alegria a sua vocação.

COMO FUNCIONA?

Todas as paróquias, comunidades, pastorais, movimentos e grupos são convidados a duas ações: ORAÇÕES E COMUNICAÇÃO.

• Em todos os encontros, reuniões e celebrações, rezemos uma dezena do terço pelas vocações;

• Divulgação de testemunhos vocacionais pelos meios de comunicação.

VOCAÇÃO

Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe

TESTEMUNHO

O Papa Francisco, aos 16 anos, teve um encontro com Deus que marcou a sua juventude e opção vocacional. Confira o relato do seu testemunho

ACOMPANHE OS TESTEMUNHOS

COMO TESTEMUNHAR?

Clique aqui e saiba mais detalhes e tire suas dúvidas de como produzir o seu vídeos

MANDE SEU TESTEMUNHO

SUGESTÕES PARA GRAVAR UM VÍDEO TESTEMUNHO:

→  É importante que a pessoa inicie o testemunho se identificando;

→  Escolha um lugar bem iluminado e silencioso;

→  Grave com o celular na posição horizontal;

→  Centralize a pessoa que está falando à direita da imagem, de modo que possa aparecer um pouco do cenário.

→  O vídeo deve ser coerente de acordo com tempo, sugere-se de no máximo 2 minutos e 30 segundos;

→  Incentive a pessoa que está sendo gravada a contar de forma espontânea e objetiva a sua experiência. É preciso ter paciência e, muitas vezes, gravar mais de uma vez;

→  Depois carregue o vídeo em um canal do YouTube e insira no formulário abaixo o link;

→  Pode nos enviar também por e-mail: [email protected]

→  Se o arquivo for muito pesado faça upload em algum suporte de nuvem (Google Dirve, Dropbox, Wetransfer…) e nos envie o link para download.

Prezado amigo (a).

Você conhece alguém que vive com alegria sua vocação, quer seja como leigo engajado, como sacerdote, como consagrado (a), como família, como missionário…? Partilhe conosco esse testemunho!

Grave um vídeo contando o testemunho. Pode ser no seu próprio celular.

Para nos enviar seu testemunho preencha o formulário abaixo ou envie-nos por e-mail: [email protected]

Formulário para envio de vídeos

Engajamento (Obrigatório)