Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese de Belém
16/03/2017

A Arquidiocese de Belém recebe a Imagem Peregrina de Nossa Senhora  Aparecida nesta sexta-feira dia 17. O ato acontece por meio da celebração presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP), às 9h.

No dia 18, às 7h da manhã começará a peregrinação da Visita Jubilar na Arquidiocese de Belém, onde terá início uma carreata partindo do Seminário Arquidiocesano São Pio X (BR 316, Km 6, Águas Lindas). A visita faz parte da comemoração aos 300 anos de achado da imagem no Rio Paraíba do Sul – SP.

A carreata que terá início às 7h seguirá pelas ruas da capital belenense até a Catedral Metropolitana de Belém, local da primeira parada da Visita Jubilar, onde acontecerá a Santa Missa às 9h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa.

A Visita Jubilar percorrer as sete Regiões Episcopais da Arquidiocese, entre 18 e 26 deste mês. O encerrando será na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, no dia 26 com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, às 18h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

17 de Março | Sexta-Feira

9h – Missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP) presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa.

18 de Março | Sábado

7h – será realizada a carreata do Seminário São Pio X para Catedral Metropolitana de Belém.

Percurso: BR16, Almirante Barroso, Antônio Baena, Antônio Barreto, Doca de Souza Franco, Boulevard Castilho França, Ver-o-Peso e Catedral.

09h Missa na Catedral de Belém, Região de Sant’Ana, início da peregrinação pelas Regiões Episcopais, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa

Mais informações: 2121-3724 – Padre Roberto Cavalli

19 de Março | Domingo | Região Episcopal Sant’Ana

19h – Missa com a Vida Consagrada

19h – Missa Carreata (Catedral para o Santuário de Nossa senhora de Fátima)

Mais informações: 3228-08064- Monsenhor Raimundo Possidônio da Mata (Monsenhor Cid)

20 de Março | Segunda-Feira | Região Episcopal Santa Maria Gorettti

18h30 Missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

21 de Março | Terça-Feira | Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus

19h Missa na Igreja Nossa Senhora do Bom Remédio.

Mais informações: 3248-1136 – Cônego José Luiz Alvez

22 de Março | Quarta-Feira | Região Episcopal São João Batista

19h Missa na Igreja de São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

Mais informações:3297-7250 – Padre Agostinho filho de Souza

23 de Março | Quinta-Feira | Região Episcopal Santa Cruz

19h Missa na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Mais Informações: 3233-1797- Padre Marcio Halmens

24 de Março | Sexta-Feira | Região Episcopal São Vicente

19h Missa na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (Cidade Nova).

Mais Informações: 3245-7440 – Padre Raimundo das Neves

25 de Março | Sábado| Horário a definir: Região Episcopal Menino Deus

19h Missa na Igreja Nossa Senhora do Ó.

Mais Informações: 37710-01278 – Cônego Cristóvão Santos

26 de Março | Domingo| Missa de Encerramento

18h Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Mais Informações: 3233-4224- Padre Marcio José Souza