Vigília “24 horas para o Senhor”
08/03/2018

O Santo Padre, Papa Francisco, convoca a Igreja Católica no mundo inteiro nos dias 9 e 10 de março a realizar  um momento forte de Vigília e Adoração “ 24 horas para o Senhor”. A convocação foi feita na carta mensagem para a Quaresma 2018, que convida a celebrar o sacramento da Reconciliação num contexto de adoração eucarística, inspirado na passagem bíblica “Em ti, encontramos o perdão” (SI 130, 4).

Atendendo o pedido do Papa Francisco, a Arquidiocese de Belém realizará este importante momento na Igreja das Mercês (Rua gaspar Viana, Praças das Mercês), com 24 horas de Vigília e Adoração para o Senhor nesta sexta-feira (09) iniciando às 17h, com Missa celebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro.

Ainda na sexta o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, atenderá confissões de 21h às 23h. A programação continua até o inicio da noite de sábado, com 24h de portas abertas para receber todo o povo de Deus, com Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração Penitencial, Via Sacra. O encerramento será com Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Belém, às 17h do sábado (10).

Este será mais um momento de preparação dos fies para Páscoa, neste período da quaresma em que se recomenda a prática da oração, jejum e penitência.

SEXTA- FEIRA 09

–   17h: Santa Missa (Dom Antônio de Assis Ribeiro)

–   18h: Adoração ao Santíssimo Sacramento

–   14h: Pregação sobre Oração