Simpósio Filosófico e Teológico da Arquidiocese de Belém
15/03/2017

“A Missão de uma Faculdade Católica na Amazônia de Hoje”

Começa amanhã dia 16 e estende-se até sexta-feira 17 de março, de 8h ás 12h, o Simpósio Filosófico – Teológico com tema “A Missão de uma Faculdade Católica na Amazônia de Hoje” pela Faculdade Católica de Belém, pertencente a Arquidiocese, no centro de Cultura e formação Cristã, localizado na BR 316, KM 6, no bairro de Águas Lindas.

O objetivo do evento e promover discurso sobre a educação superior na Amazônia e a Missão da Igreja Católica na Formação do povo Amazônico. A Faculdade Católica não é somente um local de formação para os futuros sacerdotes e religiosos, mas uma faculdade aberta para todos disposta a dar a sua colaboração no panorama acadêmico, refletindo sobre as grandes temáticas a luz da filosofia cristã e da teologia.

Para debater o assunto o simpósio reuni mestres, professores, sacerdotes entre eles Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo, responsável vicariato educação da Arquidiocese de São Paulo, que falará sobre a universidade Católica na atualidade. Outro palestrante será Monsenhor Raimundo Possidônio da Mata, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém, Mestre em história da Igreja, que vai falar sobre o trabalho da igreja de Belém na formação do Povo Amazônico.

A inscrição para o evento pode ser realizada na Secretaria da Faculdade Católica de Belém ou no dia do evento, que será no Centro de Cultura e Formação Cristã (anexo a Faculdade Católica), ambos localizado na BR 316, KM 6, no bairro de Águas Lindas. Mais Informações: 3255-2324.

Dia 16 – REVISITANDO A FONTE DO SABER
8h – Acolhida, apresentação e introdução Padre Lindomar da Silva Pinheiro (vice-diretor da Faculdade Católica de Belém)
8h20 – Conferência: A geografia humana da Amazônia/ Traços culturais

Professora Anaíza Vergolino – Mestre em Antropologia Social e Presidente do instituto Histórico e Geográfico do Pará Público esperado

9h10 Intervalo: Número artístico Musical
9h30 – conferencia: A Universidade Católica na atualidade (parte 1)

Dom Carlos lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo, responsável pelo vicariato da educação na Arquidiocese de São Paulo e Doutor em Teologia.

10h20 – Intervalo
10h50 – Conferência: A universidade Católica na atualidade
11h40 – Plenário: Os palestrantes de turno respondem perguntas dos participantes. Moderador: Profº Aniceto Cirino da Silva Filho (Mestre em Filosofia)
DIA 17 – HISTORIA E EXPECTATIVA