Programação da semana do Círio de Nossa Senhora das Graças- Icoaraci
21/11/2017

65º Círio de Nossa Senhora das Graças
Data: 26 de Novembro
Local: Saída do Círio – Igreja de São Sebastião (Orla do Cruzeiro)
Chegada do círio – Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça Pio XII, 148 – Icoaraci)
Sugestão de entrevistado: Padre Agostinho Cruz
Mais Informações: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém – 985277050 / [email protected] – Alaíse Ribeiro.

Realizado no quarto domingo de novembro, o Círio de Nossa Senhora das Graças chega a sua 65º edição neste domingo (26), em Icoaraci, com tema “Maria, uma Mulher vestida com o sol” (Ap 12,1).

Durante a semana serão realizadas diversas atividades entre elas a visita da Imagem de Nossa Senhora das Graças à Basílica de Nossa de Nazaré, hoje (21) às 18h. No sábado (25) ocorrerá trasladação após a Missa das 18h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima (Rua 08 de Maio, 01) presidida pelo padre Fabrício Albuquerque, em seguida haverá a saída da trasladação rumo à Igreja de São Sebastião, na Orla do Cruzeiro. Na chegada da trasladação haverá Missa presidida pelo Padre Tiago Barros, da Comunidade Semente do Verbo.

No domingo 26, às 7h, será celebrada a Missa da saída do Círio, presidida pelo Padre Antônio Cleidvan da Igreja de São Sebastião (Orla do Cruzeiro). A procissão do Círio segue para matriz da Paróquia de São João Batista e Nossa Senhoras das Graças (Praça Pio XII, 148 – Icoaraci). Na chegada, haverá Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman.

Durante a quinzena do Círio (de 27 de novembro a 11 de dezembro) haverá programação cultura e religiosa com Missas, às 19h, a ser celebrada com padres convidados. No dia 30, a Missa será celebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, às 18h, e no dia 10 de dezembro a Missa de encerramento será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Dia 11, às 19h, Recírio, cuja celebração eucarística será presidida pelo Padre Agostinho Filho de Souza Cruz, na matriz da Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

SEMANA DO CÍRIO
Dia 21 – terça-feira

18h -5ª Peregrinação à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, por ocasião do 65º Círio.

Dia 22 – quarta-feira

20h – Um canto para Maria – Círio 2017, na Igreja Matriz – Cancelado

Dia 23 – quinta-feira

18h – Missa e Carreata da Paróquia Nossa Senhora do Livramento para a Paróquia São Francisco de Assis- Icoaraci

Dia 24 – sexta-feira

8h – Missa do Encerramento das Peregrinações nas Escolas, na Igreja Matriz

Dia 24 – sexta-feira
Missa de Encerramento das Peregrinações nas Famílias, e Carreata de Traslado da Imagem De Nossa Senhora Das Graças Até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Icoaraci.
17h30 – Traslado da imagem de Nossa Senhora das Graças do Colégio Nossa Senhora de Lourdes até a Matriz.
18h – Missa presidida pelo Padre Agostinho Cruz
19h15 – CARREATA com a Imagem de Nossa Senhora das Graças saindo da Matriz até à Igreja de Nossa Senhora de Fátima.
Dia 25 – Sábado: MISSA DA SAÍDA DA TRASLADAÇÃO
18h- Presidida pelo Padre Fabrício Albuquerque
Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima – Icoaraci
Trasladação: Saída da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Augusto Montenegro)Trajeto: Rua Lopo de Castro, Rua 15 de Agosto, Pimenta Bueno até a Igreja de São Sebastião, na Orla do Cruzeiro.
MISSA DA CHEGADA DA TRASLADAÇÃO Presidida pelo Padre Tiago – Comunidade Semente do Verbo – LOCAL: Igreja de São Sebastião Orla do Cruzeiro
Dia 26 – Domingo – 65º Círio de Nossa Senhora das Graças – Solenidade de Cristo Rei

7h – Missa da saída do Círio – Presidida pelo Padre Antônio Cleidvan
Local: Igreja de São Sebastião Orla do Cruzeiro
11h30 – Missa da Chegada do Círio – Presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman.
18h – Missa da Noite – Presidida pelo padre Ulisses, Paróquia Divina Misericórdia

QUINZENÁRIO DO CÍRIO – Terço da alvorada: todos os dias às 6h.
Dia 27 (Segunda-feira):
19h – Missa Presidida pelo Padre Plínio Pacheco – Paróquia Santa Cruz
Dia 28 – Terça-feira
19h – Missa Presidida pelo Cônego José Gonçalo Vieira, Paróquia Santíssima Trindade
Dia 29 – Quarta-feira
19h – Missa Presidida pelo Padre Fabrício Albuquerque – Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Dia 30 – Quinta-feira
19h – Missa Presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro
DEZEMBRO
Dia Primeiro – Sexta-feira
19h – Missa Presidida pelo Padre Carlos Damaglio
Dia 02 – Sábado