Procissão de Nossa Senhora de Fátima
11/05/2018

Neste domingo (13) a Igreja Católica celebra Nossa Senhora de Fátima, na Arquidiocese de Belém as paróquias dedicadas a Santa estão realizando festividade desde o dia 1° e neste sábado (12) realizam a Procissão Luminosa pelas ruas de Icoaraci e do bairro de Fátima.

Na PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM ICOARACI, a festividade tem com tema “Maria modelo de fé e vocação para juventude”. A Procissão Luminosa sairá da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça Pio XII, 148) para a Matriz de Nossa Senhora de Fátima (Rua 8 de maio S/N), após a Missa das 18h celebrada pelo Padre Agostinho Cruz.

• Trajeto da Procissão: 20h saída da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças – 4 ° Rua, Lopo de Castro, 28 de setembro, Augusto Montenegro até Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Já no BAIRRO DE FÁTIMA, A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (Rua Antônio Barreto, 2167), a festividade tem como tema “Maria, modelo de fé e maturidade cristã”. A Procissão vai sair da própria paróquia após a Missa das 17h, celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

• Trajeto da Procissão: saída, às 19h, da Paróquia – Trav. Antônio Barreto, Av. Alcindo Cacela, Rua Domingos Marreiros, Trav. Castelo Branco, Rua Boaventura da Silva, Av. José Bonifácio, Av. Duque de Caxias, retornado à Paróquia.

A festividade nas duas Paróquias encerra no domingo (13), dia de Nossa Senhora de Fátima.  Em Icoaraci a Missa de encerramento será celebrada por Dom Alberto, às 20h, já no bairro de Fátima, a Missa de encerramento será celebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, às19h.

Serviço: Procissão Luminosa de Nossa Senhora de Fátima, dia 12 de maio:

ICOARACI – 19h – Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

Sugestão de Entrevistados: Padre Agostinho Cruz (Pároco Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças) e Padre Fabrício Albuquerque (Pároco da Nossa Senhora de Fátima).

Contato: 98255-5700 – Bruno Campos (Pascom).

BAIRRO DE FÁTIMA – 20h – Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Sugestão de Entrevistados: Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém e Monsenhor Raimundo Possidônio da Mata, Pároco da Nossa Senhora de Fátima. Contato: 98114-8406 Karine Sued (Assessoria).