Paróquia Sagrado Coração de Jesus realizará o 8ª Círio das Crianças neste domingo (29)
30/10/2017

Data: 29 de outubro
Hora: Missa às 6h30
Procissão 7h30
Local: Comunidade Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça do Parque Ani, Conjunto Júlia Seffer
Sugestão de Entrevistado: Padre Joseildo Zeferino e João Paulo Queiroz Coordenado da Catequese
Mais informações: João Paulo Queiroz – 98144-1821

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém – 3215-7002 /98926-2453 / [email protected] – Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizado no conjunto Júlia Seffer, realiza neste domingo (29) o 8ª Círio das Crianças com tema “Cubra-me com teu manto de Amor”. A programação inicia com Missa, às 6h30, na comunidade Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça do Parque Ani, em seguida às 7h30, sairá a procissão em direção a Igreja matriz Sagrado Coração de Jesus.

O Círio das Crianças é realizado há oito anos, por iniciativas dos pais da Pastoral Catequética que junto com os catequistas decidiram iniciar esta tradição de fé a Nossa Senhora de Nazaré. A primeira edição teve uma pequena procissão realizada no dia 17 de outubro de 2010, pelas ruas do conjunto com uma pequena corda puxada pelas crianças. Neste mesmo ano a imagem de Nossa Senhora de Nazaré ganhou um manto bordado pelos próprios catequistas, tradição esta que se mantém até os dias de hoje.

O Manto deste ano tem como tema: A armadura da Fé. Bordado sobre uma folha de alumínio, o manto traz em si aspectos da religiosidade local, a corda e o Brasão do Padre Joseildo Zeferino, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em homenagem aos seus 7 anos de sacerdócio.

Descrição do Manto

Contendo 1 kg de miçangas e 20 metros de Strass o Manto 2017 traz beleza, graça e inspiração para os católicos que querem continuar seguindo os passos de Maria.  São Bernardo soube expressar muito bem isso em sua oração: “Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer que algum dos que recorreram à vossa proteção, imploraram a vossa assistência e clamaram por vosso socorro tenha sido por Vós desamparado.”

Também nós, fieis seguidores da Palavra de Deus, promesseiros a Virgem Maria, nos colocamos a seus pés, como aqueles que ornam seu manto de amor com nossas promessas e orações a “Virgem entre todas singular”. Contornando todo o manto vemos a corda que simboliza tudo isso: as promessas, as orações, os sacrifícios feitos a Deus na pessoa da Virgem Maria, desta corda saem vários ramos que tomam conta de todo o manto, uma extensão de fé que lembram as estações da corda do Círio. Na ponta de cada corda está um lírio, simbolizando a graça doce alcançada pelas mãos da Virgem, que nos traz consolo e paz em nossas promessas. No centro do manto há o brasão do sacerdócio do Padre Joseildo Zeferino, o manto como uma verdadeira armadura de fé o possui o finalizando de forma doce e serena.