23/03/2018

A Arquidiocese de Belém do Pará comunica que este que é apresentado como ex-padre da Igreja Católica (Dilermando Freitas de Lima) não faz parte dos quadros da nossa Arquidiocese. Ao que nos consta ele foi sacerdote da ordem dos Agostinianos Recoletos, da qual foi afastado há vários anos, logo atualmente não tem qualquer vínculo com a Ordem e muito menos com a Arquidiocese de Belém.

Não é possível da nossa parte assumimos qualquer responsabilidade de esclarecimentos a respeito de uma pessoa que não faz parte de nosso clero. Se ele foi afastado da Ordem dos Agostinianos as autoridades da própria Ordem, que fez este afastamento no tempo devido, é que podem dar alguma informação. Porém reforçamos que há muitos anos o citado não tem qualquer vínculo com a referida Ordem.

Como consta em páginas do próprio citado, atualmente ele é o Superior Maior da Fraternidade do Santíssimo Nome de Jesus – FSNJ e Bispo Primaz da Igreja Católica Ortodoxa Amazônica.

Belém do Pará, 23 de março de 2018