Lançamento da Campanha da Fraternidade 2019
01/03/2019

Tema “Fraternidade e Políticas Públicas”

e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1, 27)

A Arquidiocese de Belém convida para Coletiva de Imprensa nesta quarta-feira 06, às 9h, na Cúria Metropolitana (Av. Gov. José Malcher, Edifício Paulo VI, 915 – Bairro Nazaré).  A pauta será a abertura da Campanha da Fraternidade 2019 (CF2019).

Na ocasião Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e Vigário Geral e Coordenador CF2019 na Arquidiocese, Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, apresentarão detalhes da Campanha da Fraternidade e abertura na Arquidiocese que será no sábado (09) na Paróquia Nossa Senhora do Ó, Ilha do Mosqueiro.

Campanha da Fraternidade 2019

A Campanha deste ano buscará chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

A Igreja Católica do Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

Para melhor entendimento a Arquidiocese através da Coordenação de Pastoral realizou a formação CF2019, entre os dias 28 de janeiro a 10 de fevereiro, atendendo todas as regiões da Arquidiocese.

Serviço: Coletiva de Lançamento da Campanha da Fraternidade 2018

Dia e Hora: Quarta-feira 06, às 9h

Local: Cúria Metropolitana – Av. Gov. José Malcher, Edifício Paulo VI, 915 – Bairro Nazaré

Sugestão de Entrevistados:

– Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

– Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, Vigário Geral da Arquidiocese e Coordenador da CF2019