Festividade de São José
09/03/2018

São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo. Em março celebra-se a figura do “pai terreno” de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo: José de Nazaré. Já em maio celebra-se São José, o Carpinteiro, operário. No próximo dia 19 a Igreja católica celebra São José, Santo protetor da Sagrada Família, exemplo de pai e esposo.

Na Arquidiocese de Belém as paróquias dedicadas ao Santo, Paróquia de São José (Umarizal), Paróquia São José de Queluz (Canudos), Paróquia de São José Operário (Icui- Guarajá), realizaram festividade a partir de amanhã 10.

Paróquia de São José (Umarizal) início da Rua Domingos Mareirros, 104 , a Festividade terá como tema “Um Jovem chamado José”, inicia no sábado, com Missa, às 18h, na Capela São Vicente de Paulo (Rua Diogo Móia, 455), em seguida ocorrerá a Procissão dos Lírios para Matriz Paroquial (Paróquia de São José).

A festividade seguirá com oração, terço, novena, Santa Missa e programação cultural sempre a partir das 18h. No dia 12, Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, celebra a missa, às 19h. Já no dia 15, a missa será celebrada por Dom Irineu, também Bispo Auxiliar de Belém.

Programação  segue até o dia 19 com procissão de encerramento, às 18h, saindo do Shopping localizado na Doca, seguindo para a Matriz Paroquial (Paróquia de São José), onde será celebrada a Santa Missa pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, às 19h.

Paróquia São José de Queluz (Canudos) Rua Cipriano Santos, 311, a Festividade tem como tema “São José modelo missionário da palavra de Deus”, ocorrerá de 10 a 19, com Celebrações Eucarísticas, novena e programação cultural todas as noites.

No dia de São José (19) haverá Missa Solene celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, às 7h, em seguida terá a tradicional Procissão com a Imagem de São José pelas ruas do Bairro de Canudos. Durante todo o dia a paróquia ficará aberta para visitação. Terá também Missa às 10h, 12h e às da 19h com benção dos Lírios e Missa celebrada por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém.

Paróquia de São José Operário (Icui- Guarajá) Rua São Salvador, 50 – Icuí-Guarajá, embora o Padroeiro seja festejado no dia 1° maio, a paróquia realizará programação no dia 19, com Missa Solene e benção dos lírios, das famílias e a apresentação do cartaz da para a festividade, às 19h.