Festividade de Santa Rita De Cássia – Canudos
11/05/2018

Começa neste domingo (13) a festividade de Santa Rita de Cássia, na Paróquia São José de Queluz (Av. Cipriano Santos, 311-Canudos) com tema: Santa Rita ajuda-nos a ser santos no jardim de Deus, e tem como lema: Ser Sal da Terra e Luz do Mundo na Igreja e na Sociedade.

A programação inicia com a Novena Solene de Santa Rita de Cássia, que ocorrerá de 13 a 21, sempre às 18h30, após a novena terá a Santa Missa, às 19h. A partir do dia 17 haverá arraial com atrações musicais na quadra da paróquia, encerrando no dia 22.

No dia de Santa Rita de Cássia (22) a programação começa às 7h, com Santa Missa celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, em seguida sairá a tradicional Procissão das rosas com a imagem de Santa Rita pelas ruas do bairro de canudos.

• Trajeto da Procissão: Cipriano Santos; Teófilo; Silva Rosado; Tr. Segunda de Queluz, Av. Ceará, Tv. Primeira de Queluz; Cipriano encerrando na Própria Igreja

A Paróquia São José de Queluz ficará aberta a visitação durante todo o dia com Missa às 10h, 12h, 17h e 19h encerando com arraial.

Frei Paulo Alessandro Moreira Dias, Pároco da Paróquia São José de Queluz, convida os fieis a seguir o exemplo de Santa Rita “Nossa festa deste ano nos chama a olharmos para Santa Rita como este grande modelo que nos incentiva na busca da Santidade, que nos compromete neste caminho instrumental de colaboração no projeto de Deus e que se realiza especialmente neste mundo (jardim) com a beleza de suas rosas e com as dificuldades de seus espinhos. Neste Ano do Laicato somos chamados a uma forte reflexão sobre nosso papel na vida da Igreja e na sociedade, para que nossa caminhada não seja estéril, mas sim torne-se Sal e Luz, que conserva, dá sabor; ilumina, transforma e embeleza o mundo nesta base sólida chamada Amor.” Frei Paulo Alessandro

A tradição a Santa Rita de Cássia na Paróquia de São José de Queluz ocorre devido a mesma ter tido ingressado na Ordem dos Agostinianos, congregação que administra a Paróquia.

Domingo (13)

18h30 – Novena 1° dia – O Cristão Leigo, Sujeito na Igreja e no Mundo: Esperanças e Angústias

Segunda-feira (14)

18h30 – Novena 2° dia – O Campo de Ação do Leigo: o Mundo