Dia de São João Batista nas Paróquias da Arquidiocese de Belém
22/06/2018

Neste domingo (24) celebramos São João Batista protetor das amizades e das grávidas. Filho de um casal de idosos, Zacarias e Isabel que era estéril, mas junto ao esposo rezou por muitos anos para terem um filho. São João Batista nasceu no dia 24 de junho, seis meses antes de Jesus Cristo seu primo e foi um anjo quem revelou seu nome ao seu pai Zacarias.

Em nossa Arquidiocese de Belém os festejos serão realizados em Icoaraci e na Cidade Velha nas Paróquias dedicadas ao Santo. Na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça Pio XII, 148 – Icoaraci) a Festividade inciou no dia 16, com tema “Em João, Deus é graça”, no dia do Padroeiro (24), haverá Procissão em honra a São João Batista às 17h.

A Procissão sairá da Igreja de São Geraldo Magela na Travessa Padre Julio Maria, passando pela Travessa Soledade, Rua 15 de Agosto, Praça Pio XII até Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças. Em seguida haverá a Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, às 18h.

Já Igreja de São João, na Cidade Velha (Rua João Diogo, s/n – Cidade Velha), pertencente à Catedral de Belém, a festividade iniciou no dia 18 e segue até o dia do padroeiro (24), neste dia a programação começa às 7h, como Missa Solene celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Já às 17h terá a Santa Missa, seguida de Procissão pelas ruas da Cidade Velha e programação cultural no largo de São João.

Serviço: Dia de São João (24) na Arquidiocese de Belém, das 7h às19h.

Na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça Pio XII, 148 – Icoaraci) Procissão em honra a São João Batista às 17h seguida de Santa Missa.

Sugestão de entrevistado: Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém e Padre Agostinho Cruz, Pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças. Mais informações: Janaina Castro – 98254-2869 (Pascom) / 3297-7550 (Paróquia).

Igreja de São João (Rua João Diogo, s/n – Cidade Velha), Missa às 7h, celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e às 17h, com Procissão.

Sugestão de entrevistado: Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém (Manhã) e Cônego Roberto Cavalli, Cura da Sé. Contato: 2121-3722.