Comunicado Sobre Circulação da Mídia
09/01/2017

A Arquidiocese de Belém externa a insatisfação pelo conteúdo veiculado no jornal O Liberal, edição de sábado (07), onde uma coluna cita que a imprensa tem tido dificuldade para contactar a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém.

Trata-se de uma nota sem fundamento, afirmamos pois garantimos que todos os e-mails e contatos telefônicos são cuidadosamente atendidos. Ironicamente há poucos dias a própria chefia do citado jornal fez contato com a Ascom da Arquidiocese para solicitar conteúdo para pauta, o mesmo foi atendido de forma imediata e inclusive publicado na íntegra. Outro fato que apresentamos com segurança é que só no ano de 2016 a nossa Ascom atendeu ao menos 70 solicitações dos diversos jornalista da redação do citato veículo, sem contar os demais meios de comunicação da própria organização.

A Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém se reserva o direito de manifestar a sua insatisfação com tal situação, entre outras constatadas, por alguns meios/jornalistas ao produzirem matérias sem a devida apuração, uma vez que o Setor de Comunicação da Arquidiocese atende prontamente quaisquer solicitações requeridas por todo e qualquer meio de imprensa.

Com muita satisfação, na esperança de evitar novos equívocos, apresentamos nossos contatos:

Alan Monteiro