Coletiva de Imprensa Campanha da Fraternidade 2017
24/02/2017

A Arquidiocese de Belém convida representantes da imprensa para ENTREVISTA COLETIVA nesta quarta-feira, 01 de março, às 9 horas, no auditório da Arquidiocese de Belém (Cúria Metropolitana – Av. Gov. José Malcher, Edifício Paulo VI, 915 – Bairro Nazaré, Belém – PA).

Na ocasião o Arcebispo e a Comissão Organizadora da Campanha da Fraternidade 2017 (CF) apresentarão detalhes do lançamento da Campanha que acontece no próximo sábado dia 04, a partir das 9h na Paria do Farol, Ilha do Cotijuba, com tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2, 15).

Ainda na coletiva, após a apresentação da Campanha da Fraternidade 2017, o Arcebispo atenderá entrevistas a cerca da Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma, bem como sobre seu mais novo livro intitulado “Retiro Popular – Um Coração Para Amar”, guia prático para vivência do período Quaresmal.

A Campanha da Fraternidade

A campanha da Fraternidade (CF) 2017 inicia em todo o Brasil no dia 1° de março tem como tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da Vida” e o lema “Cultivar e Guarda a Criação”, traz uma reflexão sobre o meio ambiente e sugere uma visão global das expressões da vida e dos dons da criação.

A campanha destaca a realidade dos biomas brasileiros (Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pampas, Caatinga e Pantanal) e as pessoas que neles moram e deseja despertar as famílias, comunidades e pessoas de boa vontade para o cuidado e o cultivo da Casa Comum.

Para ajudar nas reflexões sobre a temática conta o texto-base da CF2017 que está dividido em quatro capítulos, a partir de o método ver, julgar e agir, o texto-base faz uma abordagem dos biomas existentes, suas características e contribuições eclesiais. Também traz reflexões sobre os biomas e os povos originários, sob a perspectiva de São João Paulo II, Bento XVI e o Papa Francisco. Ao final, são apresentados os objetivos permanentes da Campanha, os temas anteriores e os gestos concretos previstos durante a Campanha 2017.

Mais informações em: http://www.cnbb.org.br