Banda “Gen Rosso” fará Show em Belém
30/10/2017

Dia: 03 e 4 de novembro
Local: Assembléia Paraense, Av. Almirante Barroso, 4614
Sugestão de Entrevistado: Banda Gen Rosso e Luciano de Figueiredo Simão, Coordenado da Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré – (91) 98401-9632.
Mais Informações: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém – 3215-7002 /98926-2453 / [email protected] – Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro

A fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré traz à Belém o grupo internacional “Gen Rosso” referência mundial na música Católica, que fará Show nos dia 3 e 4 de novembro, na Assembléia Paraense, às 19h30.

Depois de passar por diversos países a Banda Gen Rosso está de volta ao Brasil com Musical “Street Light” que há mais de 10 anos leva a mensagem de paz e esperança pelo mundo. O evento contará com a participação de 500 jovens da Fazenda Esperança de vários Estados que se tornaram protagonistas do espetáculo. Em Belém, os jovens acolhidos pela Fazenda da Esperança serão preparados com oficinas e formações durante uma semana.

Com objetivo promover a prevenção das drogas; gerar a cultura da não violência e Valorização da Vida; envolver jovens numa experiência de fortalecimento mental e descoberta de seus potenciais através da arte, música e relacionamentos; Agrupar esforços de entidades, políticos e empresas preocupadas com a geração de uma nova sociedade.

A apresentação faz parte o projeto “Toda Vida tem Esperança”, evento multicultural que já passou pelas cidades de Joinvile-SC, Aparecida-SP, Vitória-ES, Maceió-AL, agora em Belém-PA.

No dia 1 de Novembro, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, celebrará Missa com a participação dos membros da Fazenda da Esperança acolhidos de diversos Estados, na Basílica Santuário de Nazaré, às 5h50 da manhã. A Celebração será transmitida ao vivo para todo Brasil através das emissoras católicas Fundação Nazaré e Rede Vida.

Espetáculo Musical

O musical agrega vários segmentos religiosos, com o objetivo único de celebrar a vida, levar a esperança, a cultura da partilha e a vivência do amor como uma ferramenta para uma mudança real da sociedade e conta a história real de Charles Moats, um jovem idealista que viveu num gueto de Chicago nos anos 60. Durante sua vida, ele descobre amizades verdadeiras e que, para viver o ideal de fraternidade em que acredita, deve fazer escolhas, que levadas até as últimas consequências, podem ser muito perigosas e mudar definitivamente o rumo da sua vida.

Os ingressos já estão sendo vendidos na Centrais BIS, nos principais shoppings de Belém, custa R$ 30,00. A renda será revestida para o tratamento dos internos da Fazenda da Esperança. Mais informações (91) 98401-9632 /3215-7002 – [email protected]

Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré

Implantada na Arquidiocese de Belém, em 28 de fevereiro de 2015, no Sítio Pratiquara, s/nº, área rural de Mosqueiro – Pará, a Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré é uma comunidade terapêutica que acolhe pessoas dependes do álcool e das drogas para recuperação através da espiritualidade, da convivência em comunidade e do trabalho. A Fazenda e mantida através de doações, voluntariado e da venda dos produtos cultivados em Hidroponia, panificação e artesanatos produzindo pelos acolhidos como parte da terapia.

Além da Fazenda em Mosqueiro, o Estado do Pará conta com também com outras cinco Fazendas da Esperança, em Bragança, que atende homens, é a mais antiga instalada do Estado, em Abaetetuba, que atende mulheres, em Óbidos, Redenção e Tucumã que atendem homens.

Fazenda da Esperança História

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com 34 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos.
Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em mais de 18 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.