Arquidiocese de Belém Comemora o Sétimo Aniversário de Posse do Arcebispo
24/03/2017

Dom Alberto Taveira Corrêa, comemora neste Sábado (25), sete anos como Arcebispo da Arquidiocese de Belém do Pará, sendo o 10° Arcebispo da Igreja de Belém.

O Arcebispo compartilhará deste momento em meio a celebração da visita Jubilar da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro, com Santa Missa às 19h. Na concelebração contará com a presença do Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman e demais sacerdotes da Arquidiocese.

A Paróquia pertence à Região Episcopal Menino Deus, que por sua vez contempla 18 paróquias no total. Em clima de festa, as diversas paróquias estão se organizando em caravanas para participar da Celebração.

Episcopado

Natural de Nova Lima – MG, foi ordenado Bispo, como Auxiliar de Brasília, no dia 6 de julho de 1991. Em 31 de maio de 1996, tomou posse como primeiro Arcebispo Metropolitano de Palmas – TO. Em 30 de dezembro de 2009, foi nomeado o 10º Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará, tomando posse em 25 de março de 2010. Seu episcopado tem como tema “Pro Mundi Vita” – Para Vida do Mundo.