Abertura da Campanha da Fraternidade
16/02/2018

A Arquidiocese de Belém realiza a abertura da Campanha da Fraternidade 2018 (CF2018) neste sábado (17), às 8h30, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba (BR316 próximo a Paróquia Menino Deus) o tema deste ano é “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)” e tem o objetivo de superar a violência, promovendo fraternidade, a paz e a justiça à luz da Palavra de Deus.

A abertura será com Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, bem como o Clero Arquidiocesano. Após a missa haverá uma caminhada para Paróquia Menino Deus, onde será realizada uma apresentação teatral sobre a violência.

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, no início da Quaresma, onde foi lançado oficialmente em todo Brasil na quarta-feira (14) e o encerramento será no Domingo de Ramos (25/03), quando ocorre a Coleta Nacional da solidariedade.  A coleta realizada na Arquidiocese de Belém será destinará a construção de uma Capela no assentamento Canaã, Localizado em Marituba, Bairro Almir Gabriel.

Serviço:Abertura Campanha da Fraternidade 2018
Dia: Sábado 14
Hora: 8h30
Local: Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba (BR316 próximo a Paróquia Menino Deus.)
Sugestão de Entrevistado:
-Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém
– Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar
-Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata – Coordenador da Campanha da Fraternidade e Vigário Geral da Arquidiocese de Belém
Mais Informações : Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém –  [email protected] –  3215-7001/ 98926-2453 Alan Monteiro  e Alaíse  Ribeiro