A Arquidiocese de Belém do Pará comunica, com pesar, o falecimento de Marcelino Roman aos 88 anos, na tarde de hoje, 19 de dezembro.

Marcelino, pai de nosso Bispos Auxiliar, Dom Irineu Roman, passava por um tratamento contra o câncer ao longo dos últimos meses, quando foi internado com agravamentos há cerca de duas semanas no Hospital Francisco Guerreiro em Guaporé – RS.

Dom Irineu conta que “foram 11 dias de muito sofrimento e sacrifício e Deus veio buscá-lo e o levou em seus braços para a eternidade. Nós da família, amigos e parentes estamos com o coração partido, mas com a certeza de que ele (pai) está com Deus para gozar da felicidade junto dele. Ele se preparou bem, se confessou, recebeu a unção várias vezes, pediu orações e com certeza partiu feliz. Conto com as orações de todos.”

A Arquidiocese pede a todos, orações em sufrágio de sua alma. Rogamos a Deus que traga conforto aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.