Lançamento do Retiro Popular 2018
02/02/2018

Arquidiocese de Belém convida para o lançamento do Livro Retiro Popular 2018, com o tema “Eis-me Aqui”, escrito pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, nesta sexta-feira (02), na Basílica Santuário de Nazaré, com início na Santa Missa, às 18h, presidida pelo próprio Arcebispo e em seguida, acontecerá a noite de autógrafo na Livraria Lírio Mimoso.

O Retiro Popular está na 26° edição e propõe aos católicos um roteiro de oração para a vivência profunda da Quaresma que inicia na quarta-feira de Cinzas (14),  com propostas diárias de leitura orante da Palavra de Deus, reflexão da Palavra, leituras espirituais, roteiros de práticas de piedade, como a Via Sacra, Rosário e Ladainha. Indicações para a participação litúrgica na vida da Igreja, em caminhada para a Vigília Pascal.

Com este guia prático, Dom Alberto convida os católicos a se prepararem para Semana Santa e a viver este tempo de penitência, conversão, caridade e recolhimento  “o Retiro Popular é preparado para oferecer aos que dele participam a oportunidade de vivência quaresmal, à luz da Palavra de Deus.  A abundância de textos da Sagrada Escritura, citados no correr da proposta de Retiro ou nas notas, visa abrir o horizonte, para que seja justamente a Palavra a fonte principal da oração quaresmal, como acontece com a Sagrada Liturgia. Além disso, recolhemos contribuições muito importantes dos textos do Magistério pontifício e de pessoas de vida espiritual intensa, aqui citadas como contribuição à nossa oração de Retiro, durante a Quaresma”, comenta o Arcebispo.

Serviço: O Livro pode ser adquirido na loja Lírio Mimoso, Fundação Nazaré de Comunicação (José Malcher 915) Ou no site da editora Canção Nova, pelo valor de R$ 8,90.Informação pelo 3215-07002

Mais Informações : Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém – 3215-7002 /98926-2453 / [email protected] – Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro