Nesta quinta-feira (23) a Igreja Católica celebra São Jorge, um dos Santos mais populares entre os cristãos. Na Arquidiocese de Belém a paróquia dedicada ao Santo (localizada na Avenida Dalva, 445 – Marambaia), a festividade iniciou no dia 21 (Domingo de Páscoa), com tema “Com São Jorge, viver a missão sob os cuidados de ‘Maria, Mãe da Igreja’”.

No dia 23 abril, data em que se comemora o padroeiro, a programação na Paróquia São Jorge começa às 7h, com Santa Missa presidida pelo Padre José Andares dos Santos e, às 10h, com Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Pela tarde terá celebração às 15h, conduzida pelo Padre José Cordeiro e Silva Júnior, Vigário Paroquial, com saída da procissão logo em seguida, onde percorrerá às ruas do bairro passando pela Av. Dalva, Rua Nossa de Fátima, Rua Esperanto, passagem Dalva, Rua Anchieta, Av. Dalva  e retornando para paróquia.

Após a chegada da procissão às 19h, terá a última celebração eucarística do dia, presidida pelo Pároco, Padre Raimundo Ribeiro Martins. A festividade em honra a São Jorge segue até domingo (28), sempre com Santa Missa, às 19h, seguida de programação cultural.

Serviço: Dia de São Jorge (23)
Local: Paróquia de São Jorge (Av. Dalva, 445, Marambaia)
Mais informações: 3277-4641

Foto; Luiz Estumano