A Arquidiocese de Belém realiza a Solenidade de dedicação da Igreja e do Altar da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no conjunto Julia Seffer, neste domingo (23), às 19h, com santa missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém.

O rito de dedicação lembra o itinerário da iniciação na vida cristã, que todos os cristãos católicos devem percorrer em sua caminhada de fé com batismo, crisma e eucaristia.  Já na cerimônia de dedicação da Igreja, é comum que ocorra ao final de sua construção, onde é realizada a entrega das chaves da igreja ao arcebispo, o mesmo por sua vez propaga a aspersão da água benta no ambiente, simbolismo da purificação. Logo após a entrada no templo ocorre a bênção das paredes, unção do altar com o Óleo do Santo Crisma, incensação e queima de incensos sobre o altar é o sinal do louvor a Deus.

A igreja no conjunto Júlia Seffer será a primeira na Arquidiocese a ser dedicada ao Sagrado Coração de Jesus e o altar será dedicado com as relíquias de primeiro Grau (pedaços dos ossos) de São Luiz e Santa Zélia, os pais de Santa Terezinha.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi criada no dia 17 de janeiro de 2009, por Dom Orani João Tempesta, então arcebispo da época.  O projeto de construção da paróquia é assinado pelo padre e arquiteto Odorico Raffin, que iniciou a construção na gestão do primeiro pároco, Cônego José Luís Fernandes e, por falta de recursos, a obra foi feita aos poucos durantes as gestão dos demais padres  Padre Rafael Brito (2010 a 2011), Padre Aguinaldo (2014), Padre Joseildo Zeferino (2014 a 2018) e atual Pároco Padre José Luís Aguiar.

Serviço:

Solenidade de Dedicação da Igreja e do Altar na Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Data/Hora: 23 de junho, às 19h

Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no conjunto Julia Seffer.