Arquidiocese de Belém recebe a Imagem peregrina de Santo Antônio, vinda de Lisboa (Portugal), que ficará até junho e terá agenda de visitações nas paróquias, comunidades e instituições com devoção ao Santo.

Neste ano jubilar de celebração dos 300 anos como Diocese, toda a Arquidiocese de Belém está comprometida com o reavivamento da animação missionária das paróquias, comunidades, grupos, movimentos, pastorais e a visita tem como objetivo formar e fortalece a devoção popular, tendo como base a animação comunitária em preparação para as festividades do padroeiro.

Um dos santos mais populares da Igreja Católico, na Arquidiocese de Belém Santo Antônio é bem prestigiado por devotos, com três paróquias dedicadas ao santo: Santo Antônio de Pádua (Cidade Nova), Santo Antônio de Lisboa (Batista Campos) e Paróquia Santo Antônio do Tucunduba (Guamá) e  diversas comunidades e todas receberão a visita da imagem.

A programação começou na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, na quarta-feira (3), contou com Missa, terço, adoração e visita as comunidades.  Na Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos) a imagem ficará de 6 a 8 e terá Missa, terço e Procissão Luminosa com Imagem para Capela do Pão de Santo Antônio, na segunda-feira (8), às 18h30.

Já de 10 a 12 a Paróquia Santo Antônio do Tucunduba, receberá a Imagem de Santo Antônio e contará com Missa, Adoração, Terço e Trezena na paróquia.  Até junho a Imagem de Santo Antônio visitará comunidades e paróquias da Arquidiocese de Belém.

Após a visitação à Arquidiocese de Belém, a imagem passará pela Diocese de Castanhal (PA), no Município Santo Antônio do Tauá e na Colônia do Prata e depois seguirá para Ourém (PA), passando pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição e encerrando na vila do Tupinambá, cujo padroeiro é Santo Antônio.

Doação da Imagem

A peregrinação iniciou após uma doação da imagem de Santo Antônio, realizada pela Câmara Municipal de Lisboa e o Patriarcado da Capital Portuguesa, à Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Ourém do Pará.

Locais

3 a 5

Paróquia Santo Antônio de Lisboa

6 a 8