A Arquidiocese de Belém do Pará, através da Coordenação de Pastoral realiza a partir desta segunda-feira (28) a formação para Campanha da Fraternidade 2019, que terá início em todo o país no dia 6 de março, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1, 27).

A inciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade na participação das Políticas Públicas e formar agentes multiplicadores da Campanha da Fraternidade nas paróquias, movimentos, novas comunidades e pastorais.

A formação é aberta ao público  e as inscrições podem ser realizadas no dia e local escolhido. Os estudos começam na segunda-feira 28 e seguem até o dia 10 de fevereiro, para atender todas as regiões da Arquidiocese serão divididos em cinco grupos: Área Belém, Área Metropolitana, Área Icoaraci, Área Mosqueiro e Área Missionária das Ilhas.

Datas e locais dos estudos da Campanha da Fraternidade 2019:

Área Belém de 28 a 29 de janeiro:
Local: Casa de Plácido – Centro Social de Nazaré – Belém

Área Metropolitana de 29 a 30 de janeiro:
Local: Paróquia Menino Deus – Marituba

Área Icoaraci de 31 de janeiro a 1º. de fevereiro
Local: Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças – Icoaraci

Área Mosqueiro no 02 de fevereiro
Hora: 14h às 19h
Local: Paróquia N. S. do Ó – Mosqueiro

Área Missionária das Ilhas no 10 de fevereiro
Hora: 08h30 às 13h
Local: Comunidade Boa Vista – Baixo Acará

MISSA DE ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE  2019 – 09 DE MARÇO
Local: Paróquia Nossa Senhora do Ó, Ilha do Mosqueiro (Vila), Missa às 08h. Concentração: Confluência das Ruas 16 de novembro – 15 de Novembro e José Mota (Trevo).