A Paróquia Nossa Senhora do Ó, na Ilha de Mosqueiro, realiza neste domingo (09) o 150° Círio em honra a sua padroeira, com tema “Com Maria, conquistando almas para Cristo”.

A programação começa no sábado (08), às 9h, com Procissão Fluvial saindo de Caruaru para Porto do Pelé. Na chegada haverá a Romaria dos Ciclistas, que percorrerá ruas da Ilha de Mosqueiro, com destino à Paróquia de Nossa Senhora do Ó. Às 18h terá Santa Missa presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Carlos Augusto, em seguida Trasladação para Capela do Sagrado Coração de Jesus, no Chapéu Virado.

No domingo (09) o grande momento, Círio Nossa Senhora do Ó, a celebração será presidia por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, às 7h, na Capela Sagrado Coração de Jesus. Ao término da missa sairá à procissão com destino a matriz paroquial Nossa Senhora do Ó, localizada na Vila.

Entre os dias 9 e 18 de dezembro, ocorrerá à festividade que contará com terço às 5h30, Santa Missa, às 6h e 18h30, novena sempre às 18h e programação cultural, 19h, na Praça Matriz. No dia 16, terá à quarta edição da corrida do Círio, com largada a partir das 6h, em frente à Matriz, na Vila. Já às 8h, é a vez da Romaria das Crianças saindo da Comunidade Santa Maria.

No dia de Nossa Senhora do Ó, terça-feira, dia 18, haverá Missa Solene presidida pelo Pároco Padre Cristóvão Freitas e Procissão Luminosa, com saída da Igreja Matriz percorrendo algumas ruas e retornando para a Igreja. Após a chegada da procissão terá programação cultural e o encerramento da Festividade.

Serviço: 150° Círio de Nossa Senhora do Ó – Mosqueiro Abertura: Domingo (09), às 7h. Saída na Capela Sagrado Coração de Jesus (Av.16 de Novembro, – Chapéu Virado). Contato: 3771-1278.