A Arquidiocese de Belém por meio da Pastoral da Família promove na manhã deste domingo (18), a VII Caminhada Pela Vida e Pela Família, que este ano traz o tema “Família, fonte de vida amor e paz”. O início da caminhada será marcado com a celebração eucarística, às 7h, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

A concentração, missa e caminhada terá início na Paróquia São José de Queluz, localizada na Avenida Cipriano Santos, e segue para a Paróquia São Pedro e São Paulo, na Rua Barão de Igarapé-Miri, no bairro do Guamá.

O evento que está na 7ª edição, reúne paróquias, movimentos e pastorais da arquidiocese. Tem objetivo de congregar as forças vivas da Igreja de Belém, pois é a forma, “para juntos manifestarmos nosso apoio incondicional à vida humana e à família. Por isso, a igreja convida todos para irmos às ruas dizer sim a vida e a família”, destaca o Padre Idamor da Mota Júnior, Assessor da Pastoral Familiar.

Semana Nacional da Família

A VII Caminhada Pela Vida e Pela Família faz parte da programação da Semana Nacional da Família, que ocorre até o próximo dia 17, e traz o tema “A família como vai?”. A temática convida a família a vivenciar uma profunda experiência de Jesus. Dessa forma, vencer os desafios e dificuldade da vida que se encontra no caminho e compreender o papel evangelizador na Igreja e sociedade.